Decoração       Moda       Eventos       Gourmet       Viagens       Dicas

19 de abril de 2011

Restaurantes em Paris

Uma amiga que está indo para Paris com o marido pela primeira vez me pediu dicas de onde ir lá para almoçar e jantar.
Paris é enorme, existem milhares de restaurantes e bistrôs onde se come maravilhosamente bem, é muito difícil fazer uma seleção reduzida.Depois de muitas idas à essa cidade que adoro, tenho alguns lugares que gosto de voltar, são os que eu considero meus FAVORITOS.
Mas alguns são melhores para almoçar e outros para jantar, sendo que a escolha depende também do "mood"que você está, mais moderno ou mais tradicional.
Selecionei cinco em cada "categoria ", almoço, jantar em lugares da moda e jantar em lugares tradicionais, com alta gastronomia francesa.
Vejam se gostam das dicas e fiquem à vontade para acrescentar outras mais!!!


RESTAURANTES PARA ALMOÇO

Esses restaurantes são os que sempre dou um jeito de ir, seja por causa da comida ou do ambiente:

L'AVENUE -Fica na Av. Montaigne, bem na rua das comprinhas e está sempre lotado de gente chique e transada. A comida é bem gostosinha, como todos os locais do grupo Costes.
GEORGES - No topo do Centro Georges Pompidou, vista linda de dia dos telhados de Paris. Ambiente moderno, com área interna e externa. Também dos Costes.
RALPHS - Dentro da loja do Ralph Lauren em St. Germain. O restaurante é lindo, num pátio interno e a loja é um espetáculo, com quatro andares decorados de forma diferente cada um.
L'ENTRECÔTE - Esse é super à vontade, mas adoro a comida com menu fixo, saladinha, entrecôte e batatas fritas com um molho inacreditável! A filial que mais gosto é a da Rive Droite.
L'ATELIER DE JOEL ROBUCHON - Comida maravilhosa, porções tipo tapas para degustar várias numa mesma refeição. Prefiro o almoço porque é menos cheio já que não fazem reservas.




L'Avenue





Área externa do Georges




Parte interna do George's





Ralph's





L'Entrecôte





L'Atelier de Joel Robuchon




RESTAURANTES PARA JANTAR DESCONTRAÍDOS

Na realidade são restaurantes menos formais, mais jovens e modernos, com comida francesa com toques originais. Paris não é uma cidade como Nova York e Londres que todos os dias vêem novos restaurantes serem abertos, é uma cidade mais conservadora e , às vezes, os ditos mais novos já têm alguns anos em funcionamento.

RESTAURANTE DO HOTEL COSTES - Esse não é novo, mas está sempre lotado e tem um ambiente super agradável. Gosto de ir de dia e de noite, sendo que no jantar tem DJ e ares de lounge.Adoro!
PERSHING HALL - Outro restaurante super em moda, com teto retrátil e uma parede verde enorme! A comida é uma fusão de francesa com asiática, bem gostosa!
KONG - Fica no topo do prédio do Kenzo, de frente para o Sena. O teto é todo de vidro, visual super moderno e tem um bar que bomba as quintas-feiras.
MAISON BLANCHE - Fica na Av. Montaige, mas sua entrada é bem discreta, ao lado do teatro.
Tem vista linda de Paris porque fica também no alto do prédio. Quinta e sexta vira uma night mais tarde.
LA SOCIETÉ - Em St. Germain,em frente a igrejinha, quase nem se vê o nome na porta. Acho que hoje em dia é o mais badalado de Paris, a comida é boa e ele também faz parte do Grupo Costes.





Costes




Bar do Pershing Hall




Pershing Hall




Kong




Maison Blanche




La Societé



RESTAURANTES MAIS FORMAIS PARA JANTAR



São restaurantes clássicos, com decoração e serviço impecáveis, muitos com vários anos de existência e algumas estrelas no Michelin.

Para quando se quer uma noite especial!


TAILLEVANT - Super tradicional, com estrelas no Michelin e várias salas. Comida francesa clássica. É uma instituição francesa.
ALAIN DUCASSE NO PLAZA ATHENÉE - O chef dispensa apresentações, sua comida é divina, mas não gostei da decoração do restaurante, achei que perdeu o charme francês, ficou frio.
LE CINQ - No hotel George V, ambiente deslumbrante, arranjos florais maravilhosos e apresentação dos pratos irretocável. O carrinho de petit-fours e chocolates é inacreditável tal variedade e beleza!
Le GRAND VEFOUR - É a brasserie mais antiga de Paris e com certeza a mais elegante, toda com espelhos nas paredes e serviço todo em prata de lei. Muito chique, tudo que se imagina de um restaurante tradicional francês.
LASSERRE - Fica numa casa, embaixo é o bar e em cima o restaurante. Quando não está frio nem chovendo eles abrem o teto , o que dá um charme extra ao local. Comida francesa clássica, deliciosa.






Taillevant






Alain Ducasse






Entrada do Le Cinq





Le Cinq





Le Grand Vefour





Lasserre


8 comentários:

Lari disse...

Adorei o post! Super apoio essas dicas de outras cidades. Sobre Paris... já anotei os que eu não conheço, e da listinha os meus favoritos: l'avenue, l'entrecôte, Costes e kong.
Beijos

Silvia B. disse...

To passada com essa lista sabe pq??São todos exatamente que mais amo!!Muita identidade né??
Dos mais tradicionais é que só conheço o Lasserre, já anotei portanto as dicas dos outros!
Minha irmã tá voando para Paris nesse exato momento, e eu já to mandando seu link para ela!!
Viva os blogs!!
Bj grande!Silvia

fernandamancini disse...

Oi Andrea, não sei se o Tavinho falou, mas estamos indo amanhã para Londres e depois seguimos para Paris. Eu nunca fui para Paris e confesso que estou tão empolgada. Louca para conhecer a arquitetura, museus e a cultura parisiense. Estou aqui, colocando seu link nos favoritos do iPhone, para que eu possa aproveitar todas suas dicas. beijinhos
Fernanda

Isabela disse...

Andreaaaa
Adorei a lista de dicas de Restaurantes, além de estar super bem feita, os restaurantes foram escolhidos a dedo COM fotos!!! ameiiii!!!!
bjsss

p.s: ja anotei os que ainda ñ fui!!!

blog da andrea e da kiki disse...

Meninas, que bom que vocês todas gostaram das dicas dos restaurantes, eles são realmente maravilhosos! Podem ir a qualquer um que vocês vão gostar!
Isabela,quem sabe em julho não nos encontramos em Paris e vamos num desses juntos?

Bjss
Andrea

dimitri ganzelevitch disse...

Sorry, mas o Grand Véfour NUNCA foi brasserie.
Trata-se de um dos mais antigos e belos restaurantes de Paris, que era frequentado até por Voltaire e Napoleao.
O foie-gras talves seja o melhor da cidade

blog da andrea e da kiki disse...

Dimitri,

Pode ser que eu tenha me expressado mal me referindo ao Grand Vefour como brasserie, mas o ambiente com espelhos lembra realmente uma brasserie.
Adoro o Grand Vefour ,já jantei lá 3 vezes e sempre foi uma experiência maravilhosa! Pode ler no post que só fiz elogios!

Andrea

blog da andrea e da kiki disse...

Dimitri,

Pode ser que eu tenha me expressado mal me referindo ao Grand Vefour como brasserie, mas o ambiente com espelhos lembra realmente uma brasserie.
Adoro o Grand Vefour ,já jantei lá 3 vezes e sempre foi uma experiência maravilhosa! Pode ler no post que só fiz elogios!

Andrea

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...